sábado, 27 de julho de 2013

O chamado de Deus é o seu Reino

O Reino de Deus.

O teu trono, ó Deus, subsiste para todo o sempre; cetro de justiça é o cetro do teu reino.
Salmos 45:6

"Na época desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos os reinos daqueles reis e os extermi­nará, mas esse reino durará para sempre.
Daniel 2:44

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.
Mateus 6:33
Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o Reino de Deus.
Mateus 12:28
E digo ainda: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus".
Mateus 19:24

            Algumas características do Reino de Deus, é um reino de justiça, um Reino que prevalece para sempre um Reino compacto sem divisão sem  partidos, um Reino soberano que não perde batalha, um Reino para toda eternidade comandado pelo General da Guerra que nunca perdeu uma batalha, ele que é o criador dos céus e da terra é de tudo que existe no mundo.
 
Leis do Reino

"Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.
Mateus 5:17-18
Respondeu Jesus: " 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas".
Mateus 22:37-40
Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à Lei? Não, mas no princípio da fé. Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à Lei. Deus é Deus apenas dos judeus? Ele não é também o Deus dos gentios? Sim, dos gentios também, visto que existe um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos. Anulamos então a Lei pela fé? De maneira nenhuma! Ao contrário, confirmamos a Lei.
Romanos 3:27-31
O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei.
Romanos 13:10
"Nós, judeus de nascimento e não gentios pecadores, sabemos que ninguém é justificado pela prática da Lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da Lei, porque pela prática da Lei ninguém será justificado.
Gálatas 2:15-16
Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei.
1 João 3:4

Este Reino não deixa nada a desejar é um Reino super organizado, não existe bagunça, e nunca deixa para depois o que se pode fazer hoje, suas leis são justa.

Exercito de Deus.

Este Reino é composto de seres extraordinários, seres que no nosso mundo não existe, são anjos, querubins e serafins, seres obedientes a Deus, que os criou, fica a disposição as ordem supremas do nosso senhor Jesus Cristo.

Anjos

"Eu digo a vocês: Quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.
Lucas 12:8
Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.
Lucas 12:9
Eu digo que, da mesma forma, há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende".
Lucas 15:10

Serafins

Acima dele estavam serafins; cada um deles tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, com duas cobriam os pés e com duas voavam.
Isaías 6:2
Logo um dos serafins voou até mim trazendo uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz.
Isaías 6:6

 Querubins

Depois de expulsar o homem, colocou a leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se movi­a, guar­dando o caminho para a árvore da vida.
Gênesis 3:24
Os querubins devem ter suas asas estendidas para cima, cobrindo com elas a tampa. Ficarão de frente um para o outro, com o rosto voltado para a tampa.
Êxodo 25:20

Nós -

 10 Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.
11 Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo,
12 pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
13 Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.Efésios 6

O chamado de Deus.


13 Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo?
14 Dou graças a Deus por não ter batizado nenhum de vocês, exceto Crispo e Gaio;
15 de modo que ninguém pode dizer que foi batizado em meu nome.
16 (Batizei também os da casa de Estéfanas; além desses, não me lembro se batizei alguém mais.)
17 Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não porém com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada.

Esta passagem deixa claro o que o apostolo Paulo diz: Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho.

Em outra passagem:  Paulo, chamado para ser apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes,
1 Coríntios 1:1

Cada um deve permanecer na condição em que foi chamado por Deus.
1 Coríntios 7:20

Todos que são chamados por Deus tem um papel importante dentro do contexto pelo qual foi escolhido para a obra quer seja para limpar o chão da igreja, evangelizar, profetizar, orar, etc. A palavra de que os últimos serão os primeiros.

Importante, se você sente no coração que tem um chamado de Deus lembre-se Deus não chama preguiçoso, tem que ser uma pessoa apta a executar as tarefas que Deus manda, e tudo com amor mesmo que você venha a sentir dor.

Apostasia - tema já citado em outra publicação, acredito que a falta de afinco a obra de Deus muitos a abandona e deixa para ultimo plano, é uma pena pois a nossa alma Deus faz uma mensão tão maravilhosa que diz que ela á mais valiosa para ele do que todo o ouro e prata da terra, agora vamos imaginar aquele mendigo que a gente viu na rua, ele é tão valioso quanto a nossa alma Deus não faz acepção de pessoa assim como nós também não devemos fazer.

Somos um tesouro para Deus, fazemos parte do seu Reino, e é maravilhoso saber que é reciproco e também o mais lindo e ter ele como Pai e saber que ele nos tem como filho, e mais ainda somos herdeiro de Deus.

Agora um assunto que não posso deixar de mencionar que é a evangelização, temos que buscar almas para Deus. - Evangelizar - fazer valer o IDE.

Temos que ser santo, pois se ele nos chamou temos que ser igual a ele, temos que ser imitador de Cristo, assim diz a palavra.

  Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,
  pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou santo". A palavra do Senhor permanece para sempre". Essa é a palavra que foi anunciada a vocês.
 
 
 

Nenhum comentário: