sexta-feira, 29 de março de 2013

Como evitar discordia - Esposa x Esposo

Antes de tudo medite nestas passagens Biblicas:




E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
Gênesis 2:23-24


No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Gênesis 3:19


Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,
Gênesis 3:22

E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
Gênesis 4:1

E ele tomará por esposa uma mulher na sua virgindade.Levítico 21:13


O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido.1 Coríntios 7:3
Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR.Provérbios 18:22





Iremos direto ao fato, sem rodeios;
Nos vivemos nos dias de hoje uma correria contra o tempo, os afazeres do nosso dia a dia nos leva ao estres: filhos, trabalho, casa, contas, compromissos, CASAMENTO.
   Comentaremos este primeiro tópico de relacionamento -CASAMENTO.

No inicio de tudo: o olhar, as primeiras palavras para a conquista, o reencontro, o primeiro beijo, o conhecimento dos familiares, o noivado, os planos para o futuro, o CASAMENTO, a lua de mel, o dia seguinte, o tempo, o desgaste, as discórdias, brigas, também os bons momentos, as viagens, os filhos em fim ...

Você que e casado(a), já se perguntou: "Vale a pena eu desistir de tudo que nos já conseguimos juntos? ou lutar para reconquistar o que aparentemente havia se perdido, lutar com todas as forças para salvar o seu relacionamento?

Citarei algumas destas conquista para que você reflita antes de tomar qualquer decisão:

1) - Família constituída: Deus os uniu para que fosse formada e tivessem filhos, se você ainda não tem e porque não chegou a hora ainda, e se você deseja peça com fé a Deus que ele atendera acredite.
2) - Suas famílias, digo da sua Esposa e do seu Esposo, no que se refere a separação, olhem o baque, a decepção, a tristeza, a angustia, outros dizem: "não acredito fulano e beltrana estão assim, se separarão, mas eles eram tão metidos, - NÃO DÊEM LUGAR AO DIABO ELE QUER ACABAR COM O SEU CASAMENTO.
3) - Seus filhos o que ocasionaria no seu psicológico, imaginem o dia dos Pais, dia das Mães, como é maravilhoso comemorara TODOS juntos estas datas, sem contar com outras como NATAL, dia das crianças.
4) - Quantas pessoas que se dizem amigos (as), que irãm torcer para que vocês não se reconciliem, convidarão para festas, churrascos, baladas, e ainda dizer você merece coisa melhor, vamos deixa de ser boba, você vai esquecer ele (a).
5) - A tristeza interna, a angustia, a saudade dentro de você, o tempo que você dedicou a pessoa que você ama.
6) - O orgulho, fator preponderante na desavença do dialogo - não há.
ETC...

ACONSELHAMENTO - você que busca ajuda alguem para compartilhar estes tipo de problemas darei alguns:

Sou casado já passei por inúmeros problemas no meu casamento, mas primeiramente tenho que honrar os meus compromissos com aquele a quem eu devo tudo o que tenho, aquele que me conhece desde o ventre de minha mãe, que tem um projeto em minha vida, que tem um amor inestimável, um Pai que não tive aqui, este é o meu grande Deus.- A fidelidade com o compromisso do casamento, amaras ate que a morte os separe, na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza ...

Fidelidade - O diabo, o nosso acusador, esta no mundo para nos afrontar em nossas debilidades, debilidades estas que são da carne, e a nossa maior luta e a luta da carne contra o espirito, eles não se misturam, o  diaba ele é astuto ele usa de mecanismo para te destruir, o tempo para ele não importa, pode ser agora, amanhã, ou daqui a um mês, um ano, não importa, vai criar situações para destruir seu casamento, seu relacionamento, quer seja no seu trabalho, os meios deles são os mais imprevissiveis possíveis, por isso eu te digo: "se revista da armadura de Deus que é a palavra da verdade, a BÍBLIA, busque conhecimento, peça ao Espirito Santo de Deus que ele te acolhera.".

Amigos - São aqueles que na sua tristeza chorão com tigo, na tua alegria sorriam com tigo, na tua atribulação estão do teu lado, amigo te aconselhão para te ver feliz no seu casamento, no seu trabalho, não buscão se beneficiar de algum modo do seu fracasso ou tristeza estes são falsos.




Mas o numero um é Jesus Cristo se você tem ele como amigo ele o terá também, eu tenho a mais concreta certeza do que o que escrevi ate aqui ele assina endorsando.

Pense em reconciliar o seu relacionamento, você já conhece todos os defeitos e virtudes um do outro, é um território que você pode andar sem medo, não procure o desconhecido, observe tudo o que já lhe mostrei, satanás é maquiavelico é astuto é inteligente, não de brecha para ele o nosso Deus é supremo peça a ele o que você quiser tenha fé acredite e o mais ele fara.



Eu amo a minha Esposa - que frase linda não, é forte, e mais ainda foi Deus quem a me deu.





Nenhum comentário: