segunda-feira, 10 de junho de 2013

VIVENDO EM PAZ COM DEUS E A FAMÍLIA



Vivendo em paz com Deus e a família 



           Como sabemos a família é a primeira instituição criada por Deus, ela é a base de uma sociedade perfeita dentro do convívio harmonioso da palavra de Deus, pois bem, a criação dos filhos com uma base familiar solida na qual o casal buscam criar os seus filhos dentro de princípios, normas, critérios e obediência, tende a criança ser uma pessoa na fase adulta mais bem preparada para enfrentar os desafios que o mundo estabelece.

         As contendas familiares que há entre os casais tem que haver um consenso, em que o dialogo é a solução primordial no entendimento da causa. 

         Sem o dialogo as divergências de opiniões não se acertarão, isso não quer dizer que o ponto de vista de um seja aceita pelo outro, o que estou querendo dizer e se acertar em não discutir sobre o assunto que causa polemica, tentar evitar o máximo.

Exemplos:

* Quantas vezes você esta bem com seu esposo(a), noivo(a), namorado(a), e surge uma situação que venha criar o desentendimento a contenda - um assunto que envolve familiares, que envolve religião, que envolve futebol, e outros mais, então se qualquer dentre estes assuntos venham causar contenda eu pergunto:  porque alimentar a discórdia?,  porque discutir com a pessoa que esta ao seu lado?, por que discutir com a pessoa que você ama?  - evite falar nestes assuntos polêmicos.

     Não estrague os bons momentos por questões tão pequenas, o diabo e perito nestes problemas, lança setas a todo instante para desestabilizar a união do casal, manipula, cria, inúmeras situações para que seja bem executado o feito, pode levar um minuto (inicio do desentendimento), como pode levar uma semana, um ano, dez anos, - mas ele sempre, sempre ira tentar, pois ele nada mais é do que o tentador.

E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Mateus 4:3
 
Portanto, não podendo eu também esperar mais, mandei-o saber da vossa fé, temendo que o tentador vos tentasse, e o nosso trabalho viesse a ser inútil. 1 Tessalonicenses 3:5
 
 
Exemplo:

* Quantas vezes você esta de bem com a vida, os planos, os projetos de vida caminhão bem e quando você menos espera o Esposo perde o emprego, a sogra adoece, o cachorro morre e por ai vai...ou o esposo arruma outra mulher e você descobre, você não sente o chão em baixo dos seus pés o fim do mundo naquele exato momento chegou para você, a tristeza a angustia toma conta do seu ser. Nestas terríveis horas e que você descobre que esta só, pois os amigos sumiram todos, principalmente os da família dele(a), cadê a solidariedade, o ombro amigo para desabafar, um conselho, uma palavra de apoio?

Neste exato momento você esta passando por um momento de prova, um momento de grande tribulação.


Agora chegou o grande momento para a doença sem cura a doença que assola a humanidade nos dias de hoje, você se pergunta que doença é essa? - Contenda - discórdia

         E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. Mateus 17:20


O inimigo numero um de Deus que é o diabo, no qual ele veio para matar, roubar e destruir; ele não esta para brincar e se você não se posicionar com  a sua escolha - se com Jesus Cristo ou não a sua vida fica sem saúde, sem salvação, pois a palavra diz:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Jesus fala de vida, de salvação para as nossas almas, as inúmeras atribulações que passamos em nossas vidas e por falta de uma proximidade maior com Deus, pois quando ele envia o nosso Senhor Jesus Cristo foi para resgatar vidas que haviam se perdido.

Dentro deste contexto bíblico é bem claro o que esta acontecendo nos dias de hoje, vejamos:

E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. Lucas 10:2


Na interpretação deste contexto bíblico Jesus Cristo quando cita "a seara" quer dizer o mundo em que vivemos - pessoas de todas as classes sociais que estão com suas vidas por um triz para serem devorada pelo devorador - diabo, você se pergunta quando e como?
Resposta simples e rápida: com a morte. pois você não aceitou aquele que veio ao mundo para trazer vida e vida em abundancia - Jesus Cristo, - ele diz: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:1

Agora e os obreiros o que quer dizer?

Esses somos nos, aqueles que buscam levar a palavra de conforto, de carinho, de amor para  sua vida, palavra essa que esta embasada no livro da verdade que é a Bíblia Sagrada no qual tem todas as leis necessária para que possamos ter uma vida digna, honesta para com Deus e que o foco e objetivo principal e a salvação.

Conclusão:

Se você esta passando por dificuldades de qualquer natureza - doença incurável, desemprego, ameaças de morte, separação conjugal, vícios, drogas e outros a solução para os seus problemas é aceitar o nosso Senhor Jesus Cristo como o seu suficiente e eterno, único e exclusivo Salvador de sua vida, a partir deste momento a sua vida pertence a Deus, ele enviara o espirito Santo de Deus para que habite em você e que o seu corpo passa a ser a morada o templo dele (Espirito Santo de Deus) - o templo do Espirito Santo de Deus.

 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 1 Coríntios 6:19

Meus queridos e amados irmãos você não imagina o quanto a sua alma, a sua vida é importante para Deus, ele nos criou fez e faz tudo por nos e o que fazemos por ele?
e se você tiver fé em Deus maravilhas faras, experiências incríveis, sobre naturais veras, falo com a mais pura convicção, pois já presenciei muitas, tente pelo menos e veras o que ele fara em sua vida, este é o apelo que vos deixo.

Que a paz e a consolação do Espirito Santo de Deus esteja com todos que leia este blog não somente hoje mais todos os dias de suas vidas ate que venha o arrebatamento da Igreja de Deus. Amem.

Nenhum comentário: