quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Os Apostolos, o seu fim no ministério terreno

 Deus te ama.

 

Em 86 d.C., Domiciano assume o governo de Roma. Paulo já havia sido degolado, Pedro crucificado de cabeça para baixo e todos os demais apóstolos foram igualmente martirizados em outros recantos do império. Domiciano foi o primeiro imperador a se auto proclamar “senhor e deus”. E foi ele quem deportou João, único sobrevivente da escola apostólica para a ilha de Patmos.
Mas foi na inóspita ilha que o apóstolo do amor recebeu a maior de todas as revelações. Foi lá que as cortinas do futuro foi aberta e a revelação do “Juízo Final” foi apresentada. Não como algo que poderia acontecer, mas como aquilo que vai acontecer. No “Juízo Final” ninguém escapará à justiça divina.
       Apesar da divergência sobre a exatidão do julgamento final, o que a grande maioria dos teólogos acreditam é que se dará após o fim do Reino Milenar de Cristo. E que não será terreal, ou seja, o mundo conhecido desaparecerá, pois fugirão da presença de Deus. Com isso o julgamento será em algum lugar fora da esfera temporal.
O milênio é período de reinado do messias, o reinado do céu estabelecido na terra, inaugurando a sétima dispensação da Escatologia. Após isto Satanás será temporariamente solto, e sairá a seduzir as nações, buscando induzi-las a se revoltarem contra o Cristo de Deus. O Senhor mandará fogo do céu e consumirá os rebeldes.
Em seguida, já condenados, terá inicio o julgamento das obras, o “Juízo Final”. Então o julgamento não tratará de salvação e condenação. Na verdade os que serão salvos já o foram. O “Juízo Final” tratará das obras boas e más e da sentença da segunda morte para os que foram condenados (Apocalipse 20.12).
A sentença deste juízo será eterna. Satanás, seus anjos e os falsos profetas já foram condenados, agora o Cristo dará a sentença final aos que foram achados pecadores: O lago de fogo e a morte eterna.


Não tem mais o que fazer ou você aceita a realidade dos fatos ou a sua salvação estara perdida eternamente.

Porque relutar contra o cenário que estamos vivendo, momento este que condiz a um pré anuncio do que os Profetas do velho testamento como: Ezequiel, Isaias, Malaquias,e outros incluindo o nosso Salvador de que se não aceitarmos a palavra de Deus e seguir os seus mandamentos, leis, preceitos, juizos, não tera salvação eterna. O fim esta proxímo, a vindo de Jesus Cristo esta muito perto de ser cumprida, ele vira.

A cada dia vemos um acontecimento novo, e se observamos atentamente teremos  a pura convicção da promessa de Deus, ele vira buscar os escolhidos.

Vivemos hoje o que viveu ló o sobrinho de Abraão, sodoma e gomorra são as inumeras nações com a imoralidade politica publica e privada, - desigualdade social, injustiças, impunidades, imoralidade, descumprimento das leis, leis mal elaboradas etcs...

Amados eu desejo a sua salvação e nada mais, minha luta e contra os principes e potestades do diabo. Sou mais do que vencedor pois Jesus me fortalece em sua palavra e Deus me sustenta com a sua armadura e o Espirito Santo é o que me guia na luta sempre com vitórias para honra e Gloria de Deus.  Amem.

Nenhum comentário: