sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Você é um Vaso?

Que a paz do nosso Deus esteja com você.




O tema é Vaso, meus amados vamos ter inicio de um tema maravilhoso.

Vaso como se faz?  primeiro começamos pelo material, o tipo de barro, se tem liga, a qualidade do material pois para se ter um bom produto temos que trabalhar com um bom material, CERTO? com as pessoas é a mesma coisa. Se o material não é tão bom buscaremos meios para torna-los tão bom quanto.

Deus quando criou o homem criou do barro, trabalhou, lapidou, colocou vida, isso foi na criação, depois do pecado a palavra de Deus cita varias passagens fazendo uma analogia sobre vaso, vejamos algumas:

E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
Romanos 9:22


Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Romanos 9:23


Meus amados se levarmos em conta que Deus criou o homem do barro e compararmos com um vaso, podemos trabalhar melhor a nossa interpretação da palavra, logo um bom vaso tem que ser trabalhado, preparado com melhor material para que tenha muito valor, veja os vasos perças, vasos chinezes, (produto: utencilio), vejo o material, textura, acabamento; e você onde entra neste contexto?
Se uma pessoa tem uma mã indole, não gosta de escutar os bons conselhos, não abre a porta para que a palavra de Deus entre em seu coração, é um vazo de má quelidade logo a referencia no versiculo acima é um vaso que pra Deus não tem valor algum.

 Nem todo cristão é vaso de Deus mas pode ser lapidado é transformado em um vaso de Deus, aceitando os mandamentos da palavra de Deus.

Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.
Isaías 64:8


Nesta passagem confirma que vaso somos nós é Deus é o oleiro.


Na verdade todos nos temos algo em comum algo que Deus nos valoriza muito, desde a fundação do mundo ele passeava com Adão no paraiso, nos criou a vossa imagem, ele nos ama muito, é um verdadeiro Pai, o ame, busque sabedoria, ele esta presente em todos, em todos os momentos de sua vida o valorize como ele merece, va a casa dele pois ele esta batendo a sua porta abra deixe-o entrar e veras quantas maravilha ele fara em sua vida de uma chance para ele eu te amo e ele tambem que a paz do nosso Senhor esteja com você.

Nenhum comentário: