domingo, 12 de outubro de 2014

A família de Jesus

A família de Jesus

 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Que estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.Mateus 1:18

 Analisando esta passagem vem as perguntas tanto para aquela época como para os dias de hoje:

Você estaria noivo, e se ela chegasse para você e falasse que estaria gravida e que essa gravidez não se deu de uma forma normal, mas sim do Espirito Santo de Deus, o que você pensaria?

O que você faria?

Você é uma pessoa loucamente apaixonado por ela, e ela continuaria afirmar a dizer que é do Espirito Santo de Deus, e que não esta mentindo, e ela sempre foi fiel, digna, verdadeira em tudo para com você, e ai te convenceria?

José mesmo assim não acreditou é difícil, é imaginário e ainda perguntaria a si mesmo: "comigo, o messias vira logo comigo, porque eu, eu não sou merecedor?


Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamenteMateus 1:19

Nesta passagem confirma o quanto José era apaixonado por Maria, apesar de não acreditar na estória dita por ela, isso porque pelas leis estabelecidas naquela época ela seria apedrejada ate a morte pois teria adulterada, e que ela estava preste a se casar, então José decidiu fugir, isso porque as pessoas acreditariam que José a tinha engravidado e que não assumiria a criança, por isso um meio de não prejudicar a sua amada seria essa, fugindo.


E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Mateus 1:20-21


Deus envia um Anjo para falar com José em sonho, agora observem o quanto José é incrível na passagem anterior fala um pouco sobre as suas atitudes, diz que ele era uma pessoa justa, tinha um amor, uma compaixão incrível, pois não quis prejudicar Maria.

Deus sabe quando, e quem escolher para a obra divina, o fardo ele dá de acordo com a capacitação de cada um, o martelo e compatível com o prego que iramos pregar.

O mundo fala em Maria mãe de Jesus, mas se esquece o quanto José foi importante, pois o Leão de Judá se deu a tribo de Davi, José é um descendente da tribo de Davi, Maria é da tribo de Levi.

E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.
De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a babilônia até Cristo, catorze gerações.

Mateus 1:16-17


E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

Apocalipse 5:5

O Pai de Jesus Cristo é Deus, e o pai de criação de Jesus é José esposo de Maria, que fique bem claro, pois não foi José que concebeu com Maria para que Jesus Cristo nascesse.



Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus Cristo, o Salvador, amem.
 

Nenhum comentário: