quarta-feira, 3 de abril de 2013

Riqueza ou Salvação


     

Jesus Cristo em uma de suas passagens Bíblicas perguntou:

"É mais fácil eu dizer que seus pecados foram perdoados ou dizer pegue a sua cama é ande ou vá?"
A palavra de Deus é bem clara - Jesus Cristo veio para resgatar o que havia se perdido, ele veio para nos proporcionar a salvação, em uma de suas parábolas diz:



"O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;


E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir.
Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas.
Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu tráfico;
E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.
E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.
Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.
Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes.
E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.
E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.
E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Mateus 22:2-14"


Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.Isaías 46:13

Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.1 Timóteo 1:15

Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.1 João 5:6

Jesus Cristo segundo toda a escritura do livro da verdade nos confirma a sua vinda os porquês, que se faz cumprir a todo instante, a sua personalidade de um Santo homem fiel ao seu Pai o Deus altíssimo, que se fez cumprir tudo o que o seu Pai determinou, ao estudarmos toda as Escrituras Sagradas ficamos maravilhados tamanha a veracidade das profecias que se cumpriram e que estão se cumprindo e as que iram se cumprir com tamanha exatidão.
Fico perguntando como pode o mundo não dar ouvido a palavra de Deus?
De acordo com os acontecimentos atuais confirma que a sua vinda esta mais perto do que nunca, você que esta lendo agora procure mais ler a palavra de Deus,  vera o que estou afirmando.
Contesto em parte o que vários pastores de renome vêem pregando, como por exemplo - "campanha da prosperidade".

Tire as suas conclusões nesta parábola de Jesus Cristo com relação ao homem rico:

E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!
É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
Marcos 10:17-25

 


Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?Lucas 12:24


O que eu quero dizer e que Deus nos supre em TODAS  as nossas necessidades e que ao fazermos a obra de Deus é logico que ele nos abrira as portas para que bençãos caiam dos Céus para se fazer cumprir o seu desejo "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.Marcos 16:15", O que eu não aceito e diversos pregadores se usar de recursos do doações para compra de fazendas, casas em outros países, carros importados, etc.
Os recursos financeiros é para a obra de Deus, agora leia esta passagem em Ezequiel:

Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?



Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.
As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.
Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.
Ezequiel 34:2-5

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:
Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.
Porque assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei.
Ezequiel 34:8-11


Aves de rapina esses são os pastores que vimos nos dias de hoje em outra passagem veremos que no dia do julgamento eles dirão:

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?Mateus 7:22

O homem prudente encobre o conhecimento, mas o coração dos tolos proclama a estultícia.Provérbios 12:23

No coração do prudente a sabedoria permanece, mas o que está no interior dos tolos se faz conhecido.Provérbios 14:33

 O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando.Provérbios 22:3
Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.Oséias 14:9

Como sempre escrevo as conclusões são suas apenas eu mostro os fatos dentro da luz da Bíblia peça discernimento a Deus para lhe capacitar em sabedoria e lhe ajudar na sua decisão.



lembrando a você que toda a honra e gloria e de Deus, amem.

                                       

                                        

Que a paz e a consolação do Espirito Santo de Deus não esteja só comigo mas tambem com você para todo  o sempre amem.



Nenhum comentário: