quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Eritreia prendem trinta cristã - a perseguição continua pelo mundo

Eritreia prendem trinta cristã

Trinta membros da Igreja do Deus Vivo reuniram-se para orar na noite de sábado, 24 de agosto, no subúrbio de Kushet, na capital Asmara. Havia doze mulheres no grupo. Fontes informaram que todos estão detidos no Posto Policial 5, pressionados a negar sua fé.

Desde o início do ano, o cenário religioso na Eritreia foi prejudicado por conta da prisão de, pelo menos, 261 cristãos. Organizações de defesa dos direitos humanos, tais como Anistia Internacional e Human Rights Watch, afirmaram que o governo da Eritreia continua encarcerando prisioneiros sob condições sub-humanas.
 
“A Igreja na Eritreia está profundamente triste por conta do contínuo controle e desconfiança do governo. Por isso, as orações de irmãos e irmãs ao redor do mundo são tão importantes”, comentou um contato da Portas Abertas que não pode ser mencionado por questões de segurança. 
 
As circunstâncias que culminaram na prisão desses trinta cristãos ainda são desconhecidas. 
 
Pedidos de oração
• Ore pelos cristãos que foram presos, para que eles sejam cheios da paz de Deus, apesar das circuntâncias difíceis que têm enfrentado. Peça pela proteção de todos, especialmente das mulheres. 
 
• Interceda pela graça e cuidado do Senhor sobre as famílias dos cristãos detidos. Diversas vezes, os familiares não são informados das prisões e, por dias, não sabem onde encontrar seus parentes. 
 
• Continue pedindo pela intervenção do Senhor na Eritreia.
 
 
Fonte: Portas Abertas
 
A perseguição continua, a volta do nosso Senhor Jesus Cristo esta próximo, às profecias estão se cumprindo.
Ainda há tempo para a sua salvação, venha para Jesus ele te espera de braços abertos.
 
veja mais:
 

Suíça muda seu hino,porque fala de Deus

País anunciou um concurso nacional para substituir o hino atual.

A Suíça anunciou um concurso nacional para encontrar um novo hino nacional para substituir o atual. Funcionários do governo dizem que a força tem muitas referências a Deus e é muito antiga.
 
 
"Oficialmente, o hino é um salmo, uma oração, mas é claro que tem que ser aberto à sociedade religiosamente neutra. Nós ateus, não só a  Deus, então essa música é uma dificuldade", Lukas Niederberger, que faz parte da Sociedade Suíça de Serviços Públicos (GGS), a organização responsável por encontrar o novo hino, ao BBC News.
O "Salmo Suíço", como eles chamam o hino atual foi composto em 1841 e está cheio de referências a Deus. Peças de seus versos traduzidos dizem: "Quando o ao amanhecer fica vermelho, / e em nós a sua luz derramar / Tu, ó Senhor, mostra-se a sua luz / Quando o brilho dos Alpes brilhante, / ora a Deus, render-se a Ele. / que você sente e compreende / que Ele habita esta terra.
Nieberberger disse que o objetivo da competição, que será realizada entre janeiro e junho de 2014, é encontrar um texto para refletir os valores que estão na Constituição suíça, incluindo a democracia e solidariedade. O concurso de poesia selecionada irá atribuir a $ 10.000.
O vencedor será escolhido por um júri de 25 membros que vêm de diferentes esferas da vida nacional, esportes, música, literatura, entre outros.
Há 38,6 por cento da população da Suíça identificada como católica romana, enquanto 28 por cento disseram que faziam parte da Igreja Reformada da Suíça, de acordo com o censo de 2010. No entanto, aqueles não se identificam com nenhuma religião compõem mais de 20% da população. Em 2000, apenas 16 por cento da população disseram que a religião era "muito importante" para as suas vidas.
 
Fonte: Mundo Cristiano
 

Nenhum comentário: