quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Abraão - o chamado por Deus 01

Abraão - o chamado por Deus 01

Deus fala com Abrão, - "Não tenha medo, Abrão!
Eu sou o seu escudo;
grande será a sua recompensa!"

"Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E prosseguiu: "Assim será a sua des­cendência".
"Eu sou o Senhor, que o tirei de Ur dos caldeus para dar a você esta terra como herança".

13 Então o Senhor lhe disse: "Saiba que os seus descendentes serão estrangeiros numa terra que não lhes pertencerá, onde também serão escravizados e oprimidos por quatro­centos anos.
14 Mas eu castigarei a nação a quem servirão como escravos e, depois de tudo, sairão com muitos bens. - gênesis 13:14
 
Nestas passagens  vimos a obediência de um homem temente a Deus, saiu de sua terra onde ele tinha de tudo, tinha fazenda empregados, muitas criações, era casado,  em fim vivia com uma vida tranquila para os padrões da época, digamos que seria como um grande empresário nos dias de hoje, sem crise financeira ou administrativa, agora imaginemos se fosse nos dias de hoje se Deus falasse através de sonhos com algum empresário será que ele largaria o seu conforto para seguir o chamado de Deus? - e se fosse você o que faria?   - mas com tudo, só lhe faltava uma coisa que lhe atormentava:  ter  um filho.
 
Deus havia prometido uma grande nação, mas ele questionou Deus: como se ele não tinha filhos, pois a sua esposa não podia conceber?
 
Os planos de Deus não podem ser frustrados, veja o que aconteceu, nestas passagens:
 
4 Então o Senhor deu-lhe a seguinte res­posta: "Seu herdei­ro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro".
 
O que vimos nesta passagem e que quando Deus falou com Abrão só ele escutou, a sua mulher Sarai não ouviu, não presenciou , porque Deus falou que a sua descendência não seria constituída da herança deixada para os servos e que a sua esposa Sarai teria um filho.
O que aconteceu e que a Sarai por estar em idade avançada junto com Abrão não acreditou em Deus, não acreditou que Abrão teria tido uma conversa com Deus, sentiu que Abrão queria muito ter um filho para deixar como herdeiro, Sarai por sua vez pegou a sua serva Agar que era uma mulher acredito que de idade bem mais nova, bonita, - e cedeu para seu esposo Abrão para conceber, dessa relação nasceu um filho "Ismael".
siga a passagem com base bíblica:
 
15 Hagar teve um filho de Abrão, e este lhe deu o nome de Ismael.
16 Abrão estava com oi­tenta e seis anos de idade quando Hagar lhe deu Ismael.
 
Agora vamos analisar o que Deus falou para Abrão: - falou que daria um herdeiro gerado por ele mesmo "Abrão", - posso afirmar que houve desobediência neste caso, pois ele era casado com Sarai, se ate aquela data antes de ter o filho Ismael Deus ilhe avia prometido um filho ele não tinha que deitar com sua serva Agar, como Deus lhe havia prometido que de sua descendência lhe sairia uma grande nação, logo a descendência dos filhos de Ismael são a nação Árabes compostos por muçulmanos islâmicos, onde o seu deus é ala e o seu profeta é Maomé.
 
16 Abrão estava com oi­tenta e seis anos de idade quando Hagar lhe deu Ismael.
 
Deus tinha um amor muito grande por Abrão, que apesar do que ele havia feito lhe chamou atenção dizendo - "ande segundo a minha vontade e seja integro."
 
Vejamos:
 
1 Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: "Eu sou o Deus todo-poderoso; ande segundo a minha vontade ­e seja íntegro.
2 Esta­belecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência".
3 Abrão prostrou-se com o rosto em terra, e Deus lhe disse:
4 "De minha parte, esta é a minha alian­ça com você. Você será o pai de muitas nações.
5 Não será mais cha­mado Abrão; seu nome será Abraão, porque eu o constituí pai de muitas nações.
6 Eu o tornarei extremamente prolífero; de você farei nações e de você procederão reis.
7 Estabelecerei a minha aliança como aliança eter­na entre mim e você e os seus futuros descendentes­, para ser o seu Deus e o Deus dos seus descenden­tes.
 
Deus continua a afirmação do grande herdeiro:
 
8 E Abraão disse a Deus: "Permite que Ismael ­seja o meu her­dei­ro!"
19 Então Deus respondeu: "Na verdade Sara, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe chamará Isaque. Com ele estabelecerei a minha aliança, que será aliança eterna para os seus fu­turos descendentes.
 
Além de tudo Deus determina ate o período do nascimento de Isaque vejamos:
 
21 Mas a minha ali­ança, eu a estabelecerei com Isaque, filho que Sara dará a você no ano que vem, por esta época".
 
Meus queridos e amados Irmãos os planos de Deus jamais serão frustrados eles terão que serem cumpridos, não adianta fugirem pois mais sedo ou mais tarde terá que ser feito é a vontade de Deus, veja o que aconteceu com Jonas, tentou fugir mas não adiantou.
 
Que a paz esteja com todos.

Nenhum comentário: