domingo, 10 de março de 2013

Jovem é expulso do exército por ser cristão


 Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.1 João 5:19

Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!Mateus 18:7
E será que naquele dia o SENHOR castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra.Isaías 24:21
FG News : Jovem é expulso do exército por ser cristão e portar uma Bíblia
Enviado por folhagospel em 09/03/2013 20:47:41 (28 leituras)
Um jovem de 22 anos foi expulso do exército, após seu colega de quarto encontrar uma Bíblia em seus pertences. Durante um tribunal militar ele recebeu a expulsão e uma pena prisional.

O caso de intolerância religiosa e perseguição aconteceu na Argélia, o 29° país na classificação dos países hostis ao Cristianismo da Portas Abertas.

Sadek mora na cidade de Tizi N'Berber - localizada ao norte da província de Béjaïa Sadek. O jovem entrou para o exército em 2011. Em seu quarto foram encontrados livros com temática cristã e uma Bíblia. "Eu não entendi o que aconteceu comigo. Eu nunca disse a ninguém sobre a minha fé cristã dentro do quartel e os livros eram para o meu uso pessoal”, disse o militar para a Portas Abertas.

O sonho de infância de Sadek era a carreira militar. “Eu estava muito feliz em me juntar ao Exército”, declarou.

A sentença foi de 10 anos e uma multa com um valor muito alto. "Para minha surpresa eu fui condenado a dez anos de prisão e ao pagamento de uma multa tão grande quanto à soma de todo o dinheiro que o Exército havia gastado comigo: todos os custos da minha acomodação, comida e treinamento, enquanto estava no Exército”, falou Sadek.

Apesar da grande restrição e perseguição aos cristãos no país, um coronel fez uma intervenção no caso, ajudando o jovem a se livrar da sentença. "Mas, felizmente, Deus usou um funcionário, que estava no tribunal militar, para me livrar dessa decisão. Este homem, um coronel, e também um nativo da região de Béjaïa, esteve envolvido na manipulação do meu caso. Ele convenceu o tribunal a encerrar a ação judicial contra mim”, relatou Sadek, que em seguida foi libertado.

Segundo dados da Portas Abertas, na Argélia, 0,5% da população é cristã. A maioria, 99%, segue a religião muçulmana. Pela hostilidade no país, os cultos acontecem em reuniões secretas nas casas. Desde 2006, um decreto restringe qualquer culto não islâmico.
O

Nenhum comentário: