segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ataque a Família

 
 

Uma das criações de Deus, "a família", tem sido desde os primórdios da existência humana alvo preferido do iníquo (satanaz), que tenta destruir usando de todas as formas possíveis para atingir o seu objetivo.

Deus o nosso criador nos ama de tal maneira que enviou o seu filho unigênito para nos salvar mostrando o caminho que nos leva para a vida eterna, Jesus Cristo foi e é um homem que seguiu todos os mandamentos e obrigações que o seu Pai lhe ordenou, ele perseverou ate o fim dos seus dias aqui neste mundo ate subir para a gloria onde esta com o seu Pai deixando-nos a certeza que viria um dia para nos buscar e morar-mos com ele na presença de Deus, mas que antes de subir aos Céus nos deixou o segundo consolador para que nele podessemos entregar em espirito e em verdade os nossos caminhos e orações pois na verdade ele é o mediador entre nós e Deus.



Assim como cada pessoa, as famílias também precisam ser edificadas sobre a Rocha que é Cristo.

Texto:  “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína” (Mt 7.24-27).

1. As famílias e as tempestades. a. O verso 25 fala de chuva, rios e ventos: “e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa...”.
b. Esses rios, ventos, chuvas bem podem ser: as lutas, os desafios, as crises, as dificuldades que a família enfrenta.
c. O objetivo principal do inimigo é atingir a família. Quando ele fere a família, o Estado é atingido, a escola, a igreja, a sociedade.
d. Suas estratégias são muito conhecidas: sexo, bebidas, drogas, consumismo, ativismo,falta de tempo. O inimigo tem armado laços para envolver a família.
e. As tempestades as vezes são provações, tentações e lutas. Quantos laços tem sido armados e quantas famílias estão atravessando momentos de angústias, de dor, de desafios. São as tempestades que assolam.



2. A família e o sólido fundamento.
a. O verso 24 lembra: O homem prudente é aquele que constrói sua casa sobre a rocha;
b. À luz do ensino das Escrituras Sagradas, a Rocha é o Senhor Jesus Cristo (At 4.11; 1 Pe 2.4-6; 1 Co 3.11; Ef 2.20);
c. A família precisa de uma base, um alicerce, um fundamento, caso contrário fica solta, se torna frágil, volúvel, não resiste aos embates, se desintegra. Na prática é isto o que está acontecendo hoje com a família. Divórcios, separações, crianças abandonadas, violência, suicídio de adolescentes, filhos tirando a vida de seus pais, pais atentando contra a honra de suas filhas;
d. Apesar das tempestades, ela não cai, ela tem um fundamento.

3. A família e o segredo da vitória.
a. O verso 24 esclarece: O homem prudente é aquele que ouve e pratica a palavra do Senhor.
b. O segredo para o bem estar, a harmonia, o equilíbrio da família está na prática dos princípios estabelecidos na Palavra de Deus. A Bíblia é o manual da família. Não basta consultá-lo apenas, é preciso levar a sério os seus ensinos;
c. Cremos na urgente necessidade de uma volta à Palavra de Deus. Ela não pode apenas ser um enfeite nas casas, ela precisa ser lida e praticada pela família. Ela é luz, é lâmpada, ela é bússola, é espada, é fogo, é pão, é água, é refrigério. Eis o segredo, a Palavra é viva e eficaz (Hb 4.12).

Conclusão: Mateus 7.24-27 fala de duas casas: a que não cai e a que cai. Construamos a nossa casa sobe a Rocha e ela não cairá.


Uma mensagem conclusiva que deixo é que quanto mais você busca a presença de Deus, mais feroz o inimigo fica para te destruir, mais demônios ele coloca para te afrontar, mas o nosso Deus é soberano com isso ele coloca os seus anjos celestiais poderosos para te defender, se arme contra o iniquo usando o que o nosso Deus deixou de melhor a sua armadura, espada, capacete, para poder-mos lutarmos para nos salvar e salvar aqueles que estão em defeso esperando por você e por mim, juntos tornaremos um exercito imbatível onde Deus é o General de Guerra, a vitoria é certa pele sangue de Jesus Cristo, amem.


A Familia é sagrada temos que buscar o melhor para ela.

Nenhum comentário: